quarta-feira, 29 de junho de 2011

Antropocentrismo e sofismas deste século





Antropocentrismo e sofismas deste século - Parte
1/4




Antropocentrismo e sofismas deste século - Parte 2


Antropocentrismo e sofismas deste século - Parte 3



Antropocentrismo e sofismas deste século - Parte 4

Se Cristo é Tudo - o mundo é Nada! - Josemar Bessa

terça-feira, 28 de junho de 2011

Still My God - Avalon

Purificar a prata




COMO O SENHOR É MARAVILHOSO!!!
'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'

Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e à natureza de Deus. Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico. Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo. Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar. Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas. A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...' Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada. Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída. A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?' Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.' Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de você até que Ele veja Sua imagem em você. Se puder, passe essa mensagem adiante. Provavelmente, existe alguém que precisa saber que Deus está cuidando dele. E, seja o que for que estiverem passando, eles sairão 'refinados' no final.
Postado por Cristo é o Senhor!
http://cristojesusosenhor.blogspot.com/2010/12/purificar-prata.html

Igrejas e as Tecnicas Carnais

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Teologia Tabajara - Seus problemas acabaram


Infelizmente essa tem sido a mensagem que alguns dos evangélicos têm pregado nestes últimos dias. Em nome de uma espiritualidade barata, parte dos pastores brasileiros, tem anunciado de modo ostensivo um evangelho mágico, cujo “poder” é suficientemente capaz em colocar o individuo numa redoma, onde problemas e conflitos não conseguem penetrar. Tais mensagens fundamentam-se na perspectiva de que Cristo torna-nos incólumes diante das lutas e pressões deste mundo. Junta-se a isso, o fato de que a teologia tabajara prega um evangelho imediatista, consumista e humanista, onde a mensagem central é a prosperidade e o enriquecimento. Além disso, a teologia em questão, anuncia o evangelho da ilha da fantasia, onde o “gênio da lâmpada mágica” coloca-se a disposição para satisfazer todos os nossos desejos e pedidos.

Prezado leitor, Jesus jamais nos assegurou uma vida fácil e sem problemas. O fato de termos nos convertido, não nos torna ilesos as crises, ao desemprego, as enfermidades, ou a qualquer tipo de aflição desta vida. Antes pelo contrário, nosso Senhor nos advertiu dizendo:"No mundo tereis aflições, tende bom ânimo, Eu venci o mundo!" (João, 16.33).

Ora, o sofrimento e as aflições são realidades universais do ser humano, e passar por eles não significa dizer que deixamos de estar debaixo da bênção de Deus. A teologia tabajara, não consegue entender, que Deus se faz presente à dor, a luta e o luto, e que através das dificuldades que a vida nos impõe, Cristo se revela a cada um de nós como sustentador da vida e da existência. A teologia tabajara é desprovida de uma mensagem equilibrada e saudável, antes pelo contrário, é triunfalista e “burrificada” onde não se tem espaço para aparentes frustrações.

Problemas na perspectiva bíblica nunca foram sinais da ausência de Deus, antes pelo contrário, problemas sempre foram ao longo da história, preciosos instrumentos do Senhor para o crescimento cristão.

Soli Deo Gloria

Renato Vargens

quarta-feira, 22 de junho de 2011

sábado, 11 de junho de 2011

O PASTOR DE PORCOS

O PASTOR DE PORCOS

Era uma vez um bom pastor de ovelhas que tinha poucas ovelhas e, cansado de ver seu aprisco tão vazio, tinha pressa em aumentar o rebanho.
Ele sabia que podia cuidar muito bem de uma quantidade maior de ovelhas, mas, não havia ovelhas disponíveis para adquirir naquela região.
Foi quando alguém o convenceu de uma estranha teoria: "Se você batizar um porco e o ensinar a viver como ovelha, com o tempo, ele se torna uma ovelha".

Então, o pastor de ovelhas passou também a cuidar de porcos. No começo ele quase desistiu, mas, como era um sujeito determinado, insistiu.
Brigou. Bateu. Xingou.
Pediu. Implorou. Manipulou.
Motivou. Desafiou. Presenteou.
Reforçou o comportamento positivo. Premiou.
Brigou. Bateu. Xingou.
Mas, aqueles bichos era realmente rebeldes e sempre insistiam em voltar para a lama logo após o banho diário que ele lhes dava.
O pastor tinha que ficar à porta do mangueirão com um pedaço de pau batendo no lombo dos bichos para os obrigar a ir pastar os pastos verdejantes e a beber as águas tranqüilas junto com as ovelhas:
- Agora vocês não são mais porcos, dizia ele, agora vocês são ovelhas; comportem-se como tal.
Sem perceber, passou a dedicar a maior parte do seu tempo tentando manter os bichos na linha.
E as ovelhas acabaram ficando em segundo plano. Sem cuidados pastorais, estressadas com a companhia dos porcos que viviam a perturbá-las, elas deixaram de se alimentar e de se reproduzir e, aos poucos, foram se acabando.
Meses depois, com exceção de uma ou outra ovelha que viviam por ali, tristes, isoladas, só havia porcos naquela propriedade.
O pastor de ovelhas transformara-se em pastor de porcos. Acabou desistindo de ensinar aos porcos o comportamento que se espera de uma ovelha e fazia de conta que não estava vendo seu "redil" chafurnado na sujeira.
Os porcos, sempre com medo de levar umas pauladas nos lombos, cada vez que viam o pastor por perto voltavam de fininho aos pastos verdejantes.
Mas, só por uns minutinhos.

Cristão ou Porco? Paul Washer

Jesus: o nosso exemplo


Jesus: o nosso exemplo








Mensagens "A revelação de Jesus Cristo no evangelho de João".

sábado, 4 de junho de 2011

Juliano Son + um pregador que ama a Verdade de Deus!

Dicas para ovelhas identificar os erros cometidos no meio da igreja e fugir sem olhar para trás





Saia do meio desse sistema religioso corrompido e procure uma igreja idônea e comprometida com o evangelho fiel das Escrituras Sagradas.
Tenho certeza que o Senhor Jesus está te mandando sair e também já preparou um lugar para você se alimentar espiritualmente do verdadeiro e puro evangelho do Senhor Jesus Cristo.
Procure com zelo e com muita paciência, pois são poucas as igrejas comprometidas com o puro evangelho de Cristo Jesus. Deus tem levantado homens verdadeiramente comprometidos com o Reino de Deus. É raridade hoje encontrar um lugar onde o Senhor Jesus é excelso e dado a você como a Árvore da Vida! Esqueça as vozes que só anunciam bençãos, pare de escutar só o que Jesus tem para te oferecer e procure se entregar e se humilhar aos pés daquele que morreu por ti. Ele é a tua maior benção e os milagres feitos por Ele não podem ser a essência do seu coração. Pare de ser interesseiro! Ame o Senhor sem pedir nada em troca. Se você tem um coração que só consegue ver a Jesus para pedir e pedir, me desculpe mas te digo que você é um egoísta e só pensa em si mesmo e o seu ventre te condena! Não busque o pão que perece, mas busque o verdadeiro Pão que se entregou na cruz do calvário.

Preste Atenção nas dicas:

Toda a igreja(aprisco) que só dá enfase em milagres, profecias, triunfalismo, positivismo e o assunto é só dinheiro CORRA DELA!

Toda a igreja(aprisco)que tem como meta entretenimento para o culto, Corra DELA!
Exemplo de entretenimento: festas genuínas(100% Junina) e etc....
Obs:
As Escrituras não afirmam, em nenhuma de suas passagens, que prover entretenimento para as pessoas é uma função da igreja. Se esta é uma obra cristã, por que o Senhor Jesus não falou sobre ela?

Toda igreja(aprisco) que usa as parafernálias judaizantes como por exemplo: a replica da arca, chofar, estrelas de Davi etc... CORRA DELA!

Toda igreja(aprisco) que o líder é o espetáculo e também um político, cuidado com este e CORRA DELA TAMBÉM!

Toda igreja(aprisco) que usa sal, óleo, rosas e todo tipo de amuletos e campanhas intermináveis para adquirir as bênçãos, cuidado e CORRA DELA!

Toda igreja(aprisco) que barganha com Deus e encosta Deus na parede para adquirir coisas CORRA DELA!

Toda igreja(aprisco) que lança as maldições da antiga aliança(essa aliança é só para o povo judeu e não para nós) para te ameaçar com os devoradores cuidado, pois esses "pastores"(lobos) é que são os devoradores de almas e corrompem casas inteiras com um evangelho espúrio diabólico e desses também CORRA !

Existem várias formas de você identificar um aprisco que pode ser: observando os frutos; a palavra ministrada no púlpito e também orando a Deus para te entregar uma unção de discernimento de espíritos. Se tem uma coisa a pedir ao Senhor Jesus peça a UNÇÃO DE DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS PARA NÃO SER ENGANADO. ISSO SIM PEÇA E IMPLORE AO SENHOR !
E seja igual aos irmãos de Beréia verificando tudo nas escrituras sagradas





Veja o vídeo abaixo: Jesus: o bom pastor (14/05/2011)
"http://www.4shared.com/embed/596665514/94971a72"

quinta-feira, 2 de junho de 2011